Pages

Rádio Adven

domingo, 25 de julho de 2010

Desviando o foco: pecado




Para onde está o seu foco? Apontado para cima(céu)? Apontado para baixo(terra)? Onde está guardado o seu tesouro?

Quando perdemos nosso foco de Deus, quando começamos a não estudar sua palavra, na realidade, estamos perdendo o foco.

No processo fotográfico, o foco é ajustado para dar mais nitidez ao tema que terá mais importância na foto.

Será que Deus está sendo importante em sua vida?

Como ter uma mente sempre ‘focada’ nas coisas de Deus?

“O segredo do êxito não é encontrado nem em nossa erudição, nem em nossa posição, nem em nosso número ou nos talentos a nós confiados, nem na vontade do homem. Cônscios de nossa deficiência devemos contemplar a Cristo, e por Ele que é a força por excelência, a expressão máxima do pensamento, o voluntário e obediente obterá uma vitória após outra. ” Parábolas de Jesus, pág. 404

Conclusão:

“Deus não Se desanima conosco por causa de nossos pecados. Podemos cometer erros e ofender Seu Espírito; mas quando nos arrependemos e vamos ter com Ele com o coração contrito, Ele não nos faz voltar. … Têm-se acariciado sentimentos errados, e tem havido orgulho, presunção, impaciência e murmurações. Tudo isso nos separa de Deus. Os pecados devem ser confessados; tem de haver mais profunda obra de graça no coração. Os que se sentem fracos e desanimados podem tornar-se fortes varões de Deus e fazer nobre trabalho pelo Mestre. Precisam, porém, trabalhar de um ponto de vista elevado; não devem ser influenciados por quaisquer motivos egoístas” (Fé e Obras, p. 35).

No céu, teremos algo como um:

Autofocus que é uma característica de alguns sistemas ópticos que permite obter (e em alguns também manter continuamente) o foco correto no objeto, ao invés de requerer que o operador da câmara fotográfica faça o ajuste manualmente. Ou seja, não vamos precisar ficar sempre focando em Deus, pois normalmente já vamos estar focados em Deus. Na verdade, nós fomos feitos para sermos assim utilizando o autofocus, porém com o pecado….Deu no que deu!


0 comentários:

Postar um comentário