Pages

Rádio Adven

domingo, 16 de agosto de 2009

Jesus, Nosso Substituto


Deus tornou pecado por nós Àquele que não tinha pecado, para que nele nos tornássemos justiça de Deus. II Coríntios 5:21.

Algum tempo atrás li uma tocante história num jornal de São Francisco, acerca de um motorista de caminhão que deu sua vida para salvar a vida de várias crianças. Quando o caminhão dele começou a descer um acentuado declive em São Francisco, o freio falhou. Febrilmente, o motorista ziguezagueou no meio do trânsito colina abaixo. Ao pé da colina, entendeu que a única forma de evitar atingir o grupo de crianças seria colidir contra um aterro para fazer com que o caminhão parasse. O motorista provavelmente sabia que, ao fazê-lo, acabaria morrendo. Dando a vida para salvar as crianças, ele morreu em lugar delas.
Nós admiramos o motorista do caminhão pelo que fez, mas ele não pôde dar aquelas crianças vida éterna por ter morrido por elas. Capaz de dar-lhes apenas uma vida mais longa, ela não podia nem mesmo garantir-lhes felicidade durante seus anos a mais.
Todos nos encontramos em perigo iminente de morte – morte eterna. Mas Jesus morreu a fim de que pudesse substituir a pena de morte sob qual nos encontramos pela promessa de vida eterna. Jesus, a única pessoa que nunca pecou, “Deus tornou pecado por nós”. Por que? “Para que nele nos tornássemos justiça de Deus.” É uma troca fantástica – nossa vida de pecado pela vida de justiça de Jesus. Ele venceu a tentação e viveu sem pecar, com o expresso objetivo de transmitir sua vida sem pecado para nós, em troca de nossa velha vida pecaminosa.
Junto à cruz, “o povo ficou observando, e as autoridades o ridicularizavam. “Salvou os outros”, diziam; “Salve-se a si mesmo, se é o Cristo de Deus, o Escolhido”. Luc. 23:35, . Os soldados gritaram: “Se você é o rei dos judeus, salve-se a si mesmo.” Verso 37, . Um dos dois ladrões, pendurado numa cruz ao lado da de Jesus, ecoou o mesmo pensamento: “Você não é o Cristo? Salve-se a si mesmo e a nós!” Verso 39, . Sendo que Jesus nunca cometeu um único pecado, por que não desceu da cruz? Porque não poderia ter salvado a si mesmo e a nós também! Assim com o motorista do caminhão, Jesus tomou uma decisão calculada de morrer em nosso lugar. Quão gratos devíamos ser por Jesus!.

0 comentários:

Postar um comentário