Pages

Rádio Adven

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Personalize a Boa Notícia Sobre Jesus


Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Isaías 53:5.


Uma doença fatal acometeu um ímpio capitão do mar enquanto ele se achava no meio do oceano. Convocou o médico do navio. “Capitão, o senhor não viverá mais de 24 horas”, explicou o médico. Aterrorizado, o capitão não estava preparado para morrer. Assim, mandou chamar rapidamente o primeiro suboficial.
- Williams – disse o capitão – o doutor declara que não vou durar mais de 24 horas. Preciso de socorro! Vou morrer. Quero que arranje uma Bíblia e a leia para mim, e ore comigo.
- Capitão – respondeu o primeiro suboficial – o senhor nunca me deu uma ordem que eu não tenha cumprindo à risca; só que não tenho Bíblia e não sei orar. Mas já vi Willie Platt, o auxiliar do cozinheiro, lendo a Bíblia.
- Traga- o imediatamente.
Assim, Williams desceu até a cozinha e disse:
- Willie, pegue sua Bíblia e suba até a cabina do capitão.
Quando ele chegou, o capitão disse:
- Quero que você leia algo que diga que Deus tem misericórdia de um pecador como eu.
- Willie abriu a Bíblia em Isaías 53 e começou a ler. Quando chegou ao quinto versículo, repetiu: “Mas ele foi transpassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.”
- Parece que é disso que estou precisando – disse o capitão. – Leia de novo.
Encorajado, Willie perguntou:
- Gostaria que eu lesse da maneira como minha mãe costumava ler?
- De qualquer jeito – respondeu o capitão. Assim, em lugar da palavra “nossas”, Willie colocou o nome do capitão.
Lenta e reverentemente, Willie leu: “Mas ele foi transpassado pelas transgressões de John Clout estava sobre ele, e pelas suas pisaduras foi John Clout sarado”.
O capitão deitou a cabeça sobre o travesseiro e repetiu o texto vez após vez, colocando nele o seu nome. Por fim, recebeu aquele que pode salvar totalmente.
Desejo colocar meu nome nesse texto, e você?

0 comentários:

Postar um comentário