Pages

Rádio Adven

sábado, 12 de setembro de 2009

O Bom Caminho





Assim diz o Senhor: Ponde-vos à margens no caminho e vede, perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho; andai por ele e achareis descanso para as vossas almas; mas eles dizem: Não andaremos. Jeremias 6:16

Como Freqüêcia este verso tem sido usado para dizer as pessoas que devemos vestir-nos, cantar e comportar-nos como no passado. Mas no contexto em que o verso é apresentado a mensagem é diferente. “perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho e andai por ele” é o conselho divino. Quais são essas veredas antigas? Qual é esse bom caminho? Quando Jesus esteve na Terra, Ele pessoalmente deu a resposta:”Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão através de Mim.”
Jesus é o caminho. As pessoas começa a esquecer princípios quando se esquece de Jesus. As pessoas começa a comforma-se com este século quando se esquece de Jesus .
Abandonar as veredas antigas não é simplismente deixar princípios ou normas morais. Abandonar as veredas antigas é perde de vista o caminho e o caminho é Jesus
O profeta Jeremias afirma no verso que lemos que o resutado de retorna às veredas antigas é que o povo acharia descanso para a alma. Você lembra que em certa ocasião também Jesus disse: “Vinde a Mim os que estai cansados e sobrecarregados, levai Meu jugo sobre vós e achareis descanso para as vossas almas.”
Qual era o convite de Jesus? Estava Ele querendo que Seu povo simplesmente retornassem para Ele?
Jesus veio a este mundo para dar sentido a uma religião moralmente correta, mas espiritualmente vasia. Os filhos de Israel naquele tempo tinham perdido de vista muito mais do que princípios morais, tinham perdido de vista o caminho. Tentando achar as veredas antigas estavam se perdendo num emaranhado de detalhes e dizimando até a menta e o coentro, mas Jesus veio para dizer ao Seu povo:”Esse detalhes não são o caminho; Eu sou o caminho. Se Meu povo viver uma vida de comunhão comigo, de maneira natural viverá abundantemente os princípios eternnos da lei que é Meu caratê.”
O profeta Jeremias termina dizendo: “Mas eles dizem: não andaremos”. Jesus também, antes da Sua morte, disse: “Tentei juntar teus filhos debaixo das Minhas asa, e não quisestes.”
“Não andaremos” ,”não quiseste”. Ai estava o caminho oferecendo descanso para as almas, mas ninguém quis saber nada dEle.
E quanto a você? Ande hoje no bom caminho, mas não esqueça que o bom caminho é Jesus.

0 comentários:

Postar um comentário