Pages

Rádio Adven

sábado, 24 de julho de 2010

Empolgação de Lutero




“Enquanto, um dia, examinava os livros da biblioteca da universidade, Lutero descobriu uma Bíblia latina. Tinha ouvido porções dos evangelhos e epístolas, que se liam ao povo no culto público, e supunha que isso fosse a Escritura toda. Agora, pela primeira vez, olhava para o todo da Palavra de Deus. Com um misto de reverência e admiração, folheava as páginas sagradas; com o pulso acelerado e o coração palpitante, lia por si mesmo as palavras de vida, detendo-se aqui e acolá para exclamar: “Oh! quem dera Deus me desse tal livro!” Anjos celestiais estavam a seu lado, e raios de luz procedentes do trono de Deus traziam-lhe à compreensão os tesouros da verdade. Sempre temera ofender a Deus, mas agora a profunda convicção de seu estado pecaminoso apoderou-se dele como nunca dantes. ” História da Redenção, pág. 340

Que empolgação tinha Lutero ao ler as Escrituras Sagradas!! Isso me faz pensar em como temos lido a Palavra de Deus hoje. Será com a mesma empolgação e interesse?!

Naquele tempo era difícil conseguir uma Bíblia. Mesmo assim Lutero se esforçou por consegui-la. Hoje temos fácil acesso a ela, mas muita vezes perdemos o privilégio de receber os raios de luz vindos de Deus.

Que possamos ler a Bíblia com a empolgação e interesse de Lutero!

0 comentários:

Postar um comentário